Como funciona a dieta

É importante saber como funciona a dieta para poder cumpri-la bem. Na dieta da Zona a combinação dos três grupos de nutrientes nas proporções corretas: proteínas, hidratos de carbono e gordura em cada refeição faz com que os níveis de insulina no sangue se mantenham estáveis, evitando assim a acumulação de gordura corporal, favorecendo a perda de peso de forma saudável.

Conselhos e pautas a seguir para o bom funcionamento da dietaComo é passo a passo a dieta

Coma frutas e vegetais sem amidos acompanhados de proteína e gordura adequada. Respeite os horários das refeições. Logo que se levante tome o pequeno-almoço, não deixando passar mais de uma hora. Entre uma refeição e outra não fique mais de cinco horas sem comer, o ideal é realizar cinco refeições diárias, três principias e dois ligeiras.

Exemplo do horário de um dia

Pequeno almoço: 08.00 h.
Lanche da manhã: 11.00 h.
Almoço: 13.00 h.
Lanche: 17.00 h.
Jantar: 20.00 h.
É conveniente tomar alguma coisa antes de ir a dormir unicamente se transcorrem dois horas depois do jantar.

Devemos eliminar por completo da nossa alimentação os hidratos de carbono refinados como: açúcar, bolos, doces, bolachas, alimentos pré-cozinhados como lasanha ou canelones, refrescos etc…Reduzir o consumo de pão, massas, arroz, batata e de todos os alimentos que derivam de cereais refinados.

Cuidado com a cafeína

É bem sabido que o café e o chá não possuem calorias, mas infelizmente ambos são potentes estimuladores da insulina, provocada pela cafeína do café e a teína do chá. Se não é capaz de retirá-los pelo menos procure tomá-los junto com alguma refeição e nunca isolados. Quando são ingeridos com a comida minimiza, de certa forma, que estimulem a insulina.

Deve ser muito organizado com os menus

Planeie as suas refeições com antecedência. Procure não saltar nenhuma refeição. Não deve substituir um alimento apropriado por outro que não faz parte da dieta.

Tenha o seu frigorifico e despensa bem fornecidos com os alimentos requeridos pela dieta. Faça uma lista da compra uma vez por semana e inclua todos os produtos que necessite de acordo com os menus que planeia fazer. De modo a evitar tentações limite-se a comprar obrigatoriamente só o que vem na lista.

Lembre-se que está a cumprir uma dieta, os resultados que obtiver dependem de uma série de factores mas os principias, são sem dúvida, a sua disposição e o seu empenho.

Faça exercício fisico, a melhor prática e, acessível a todos é caminhar, meia-hora ao dia é suficiente.

Estes são os benefícios que começara logo a notar

  • Redução do volume corporal porque vai perder gordura não massa muscular, a cinta métrica é a sua aliada não a balança.
  • Efeito saciante, ausência da sensação de fome entre uma refeição e outra.
  • Menos ânsias pelos hidratos de carbono.
  • Maior concentração mental.
  • Maior vitalidade e rendimento físico.
  • Melhoria das doenças crónicas.

Depois de saber como funciona a dieta da Zona vai poder gozar de melhor saúde e bem estar.

Faça o seu comentário