Dieta dos atletas (I)

Dieta dos atletas e desportistasNão só famosos, atrizes, cantores e pessoas de todo o mundo, optaram por esta dieta para manter a linha e a saúde. Também muitos atletas de elite, tornaram-se seguidores da dieta da Zona com o propósito de aumentar o rendimento físico.

Muitos treinadores recorreram a este plano dietético, criado pelo Dr. Barry Sears como estratégica para melhorar a performance física dos seus atletas.

Dieta dos atletas

Tudo começou no ano 1992, ano de competições Olímpicas, quando os nadadores de Stanford (USA) integraram a dieta da Zona no seu programa alimentar. Os resultados não se fizeram esperar, ganharam oito medalhas de oro nos jogos Olímpicos de Barcelona.

Quatro anos mais tarde, nos jogos de Atlanta de 1996 voltaram a ganhar mais oito medalhas de ouro em natação. Mas as vitórias não param aqui, nos últimos anos muitos foram os atletas de elite, que seguindo com muita disciplina as recomendações dietéticas do Dr, Barry Sears, permitiu que ganhassem 21 medalhas de ouro.

Estes são os benefícios, observados nos desportistas olímpicos que seguem esta dieta:

  • Maior força
  • Maior resistência
  • Menos dor
  • Recuperação mais rápida

Historia de Dara Torres, nadadora olímpica.

Merece aqui destaque a história de Dara Torres nadadora Olímpica, que ganhou a sua primeira medalha nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 1984 , participando por última vez em 1992. Altura, em que esteve retirada das altas competições durante 8 anos, tempo em que desenvolveu uma carreira de éxito como modelo e apresentadora da televisão. No entanto em 1999, aos 33 anos, decide voltar a competir outra vez como nadadora de alta competição. O resultado foi espetacular, ganhou dois medalhas de ouro e três de bronze nos Jogos Olímpicos de Sidney de 2000.

Cabe referir que nadar é um desporto para atletas jovens. A maioria dos nadadores chegam ao seu apogeu entre os 20 e 25 anos. Contudo, para Dara a idade parece não importar. Muitos anos mais tarde, aos seus 41 anos, esta lutadora volta a participar nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, onde conquistou mais três medalhas: dois de bronze e uma de prata.

O grande segredo desta atleta é o facto de ter adotado a dieta da Zona, aliado como é óbvio, aos treinos diários. Como resultado, Dara  converteu-se na medalhista de oro em natação com mais idade de toda a história olímpica.

Continuar a ler, 2º parte: dieta dos atletas

Artigos Relacionados

Faça o seu comentário