Beringelas recheadas de atum

beringelas recheadas de atum
Receita de beringelas recheadas de atum

Receita de 3 blocos, simples e rápida de preparar.

Ingredientes

525 g de beringelas (2 beringelas pequenas)
80 g de cebola fresca (cebola nova que ainda não possui pele)
90 g de atum em lata ao natural (1lata e meia, pequena de conserva)
10 g de azeite (1 colher de sopa bem cheia)

Uma peça de fruta pequena

Como preparar

  1. Lave as duas beringelas e retire o talo, corte-as ao meio no sentindo do comprimento obtendo quatro metades, deve cozê-las numa panela com água a ferver temperada com sal durante 8 a 10 minutos. Quando cozidas retire da água e deixe arrefecer um pouco. Depois retire a polpa só de dois metades, cuidadosamente para não perfurar a pele, com a ajuda de uma colher de sopa e a ponta de uma faca, deixando uma borda de meio cm a toda a volta da pele.
    Das outras duas metades (1 beringela), retire toda a polpa e deite fora a pele. Corte bem miudinho toda a polpa que retirou das beringelas e reserve.
  2. Numa frigideira anti-aderente leve a aquecer o azeite, adicione depois a cebola fresca bem cortadinha o mais fino possivel e deixe refogar muito lentamente até ficar transparente e tenra, não deve ficar escura, acrescente depois a beringela cortada que reservou, tempere de sal e pimenta, deixe tudo refogar cinco minutos. Passados estes minutos acrescente o atum bem escorrido e desfeito com um garfo, envolva tudo bem e deixe cozinhar alguns minutos mais até tudo ganhar gosto.
  3. Recheie as duas metades da beringela com o preparado anterior, pressionando bem para caber tudo, polvilhe com um pouquito de queijo ralado e leve ao forno apenas a gratinar, até ganhar uma crosta dourada, cerca de cinco min.
  4. Sirva imediatamente.

 

Faça o seu comentário