Pescada com molho verde

pescada com molho verde
Pescada com molho verde

Preparação rápida de pescada com molho verde no microondas, contém 3 blocos.

Ingredientes:

Um filete de pescada de 120 g, sem pele, pode ser congelada.
110 g de ervilhas congeladas (1 chávena cheia, não servem de lata)
40 g de cebola
130 g de alho frânces
3 colheres de sopa de vinho branco
Azeite virgem extra: 1 colher
Sal, 1 dente de alho, 1,3 dl de água quente

Sobremesa: 1 peça pequena de fruta

Como preparar o alho francês

  1. Remova as folhas verdes e as raízes e algumas capas exteriores do alho francês até ficar só com as partes brancas e tenras, lave, corte-os com 8 cm de comprimento. No caso de serem grossos divida-os em metades dando um corte longitudinal, se são delgadinhos não é preciso.
  2. Coza-os na água a ferver temperada com sal cerca de 20 minutos ou até ver que estão macios, retira-os com cuidado e deixe escorrer muito bem antes de coloca-los no prato de servir.

Elaboração do molho verde com o peixe

  1. Num recipiente de microondas, que não seja de plástico, coloca-se a cebola picada, o alho, a colher de azeite e o sal, tape. Deixa-se cozinhar tudo na potência 800 W durante 4 min.
  2. Transcorrido este tempo adicione as ervilhas congeladas, o vinho, a água quente e uma pitada de sal, volte a tapar. Deixe cozer na mesma potência 4 min.
  3. Passado este tempo, incorpore o filete de peixe descongelado e temperado com sal por cima das ervilhas e tape novamente o recipiente. Deixe cozinhar 4 min. na mesma potência, 800 W.
  4. Depois de cozidos retire para um prato o filete de pescada e triture as ervilhas com o caldo, até ficar um creme, mas antes, deixe inteiras duas colheres de sopa de ervilhas.
  5. Coloque o filete num prato ao lado dos alhos franceses, banhe  tudo bem com o molho verde, coloque as ervilhas que deixou inteiras, dispersas sobre o peixe e leve tudo novamente ao microondas por mais dois minutos e finalmente deixe repousar alguns instantes antes de servir.

Faça o seu comentário