Ratatouille com carne

Ratatouille com carne

Receita de 3 blocosRatatouille com carne de peru

Ingredientes:

175 g de beringela
160 g de courgettes
40 g de cebola
65 g de pimento vermelho
150 g de tomate triturado de conserva
90 g de carne de peru
1 colher de azeite

Outros:
sal, pimenta, alho em pó, ervas aromáticas

Sobremesa: fruta

Modo de fazer:

  • Lave as couguettes e corte em cubos pequenos. Lave o pimento retire as sementes e corte em pedacinhos; corte a cebola finamente.
  • Numa panela anti-aderente refogue no azeite a cebola durante 10 minutos ou até ver que ficou transparente, depois junte o pimento e deixe por mais 5 minutos. Seguidamente acrescente as courgettes, um pouco de sal, pimenta, alho em pó e algumas ervas aromáticas, deixando cozinhar tudo em fogo lento durante 10 minutos, tapado, para  assim, os alimentos acabarem de cozer no seu próprio vapor. Este processo é importante, porque ao tapar, os alimentos cozem-se no próprio vapor que liberam, sem necessidade de adicionar mais gordura.
  • Entretanto descasque a beringela e corte-a em cubos pequenos e regulares, depois adicione-a juntamente com o tomate triturado ao preparado anterior; mexa tudo bem e deixe cozinhar cerca de 10 minutos, sempre tapado; junte depois a carne cortada em pedaços bem pequenos, previamente temperada com sal e pimenta, volte a mexer outra vez e deve seguir no fogo uns cinco minutos, ou até ver que a carne já está cozida. Apague o fogo; deve esperar  10 a 15 minutos antes de servir.

 

 

 

Artigos Relacionados

Faça o seu comentário