Tabela dos alimentos

Tabela dos alimentosCom a tabela dos alimentos vai poder fazer a dieta da Zona sem quaisquer problemas. Esta tabela reúne os alimentos de consumo mais frequente, foi retirada dos livros do Dr. Barry Sears e está atualizada.

Tabela dos alimentos da dieta da Zona

Recomenda-se que imprima a tabela dos alimentos, se possível, a cores com a folha explicativa e coloque no frigorífico ou leve-a sempre consigo.

Privilegie os alimentos que aparecem na tabela e seja fiel às quantidades indicadas. As quantidades, expressas em gramas ou unidades, correspondem a 1 mini-bloco de alimento. Com esta lista de alimentos vai poder fazer os seus próprios menus, sem ter de depender de um cardápio ou ementa, unicamente deve respeitar as quantidades e comer alimentos de cada grupo alimentar: proteínas, carboidratos e gorduras.

Clique  para descarregar a tabela-dos-alimentos

Lista completa dos alimentos

Se deseja saber quase todos os alimentos que pode comer na dieta da Zona, nesta lista encontra uma grande diversidade de alimentos e seus respetivos pesos em gramas. Os alimentos estão classificados em favoráveis e desfavoráveis. Esta lista vai permitir-lhe combinar os alimentos de modo a criar ementas variadas e equilibradas.

A dieta não visa só a perda de peso mas a prevenção das doenças crónicas, por isso ao ingerir alimentos desfavoráveis, desde que respeite as quantidades que lá estão, não irá comprometer os seus propósitos de perda ou manutenção do peso.

Descarregar lista-completa-dos-alimentos

Faça o seu comentário