Para o bom funcionamento da dieta e de cara a organizar-se melhor, deve primeiro abastecer-se com os alimentos requeridos pela dieta da Zona. No entanto, antes de saber que alimentos comprar, retire todos os alimentos desfavoráveis da sua despensa e frigorífico tais como cereais, bolachas, chocolates, bolos, bombons, enchidos gordos e queijos gordos, refrescos… e substitua-os pelos seguintes alimentos:
Alimentos que deve comprar:
![]() |
Alimentos que devemos ter no frigorífico | |
---|---|---|
![]() |
![]() |
|
Verduras frescas variadas: Frutas frescas variadas: morangos ,maçãs, kiwis, laranjas, uvas, peras... |
---|
![]() |
Alimentos que devemos ter na despensa | |
---|---|---|
![]() |
![]() |
Pão integral |
Proteína em conserva (lata ou frasco): atum, sardinhas, anchovas Frutos secos: nozes, nozes de macadâmia, amêndoas, cajus, amendoins,avelãs etc. |
---|
No congelador
|
---|
É recomendável cozinhar grandes quantidades de alimentos e depois congelar em pequenas porções individuais para poder usar em qualquer momento. Introduza cada porção num tupperware pequeno e plano para poder colocá-las empilhadas no congelador. A carne e o peixe deve-se embalar com filme transparente antes de congelar.
|
Depois de ficar a saber que alimentos comprar, o primeiro passo para iniciar a dieta está dado.
boa noite, gostaria de saber se tem venda da dieta da zona para domicilio em salvador, ba?